Colocation é quando as organizações colocam os próprios servidores e outros hardwares de computação essenciais para armazenamento de dados em espaço alugado em um data center físico de propriedade e/ou operado por terceiros.
Um colocation (também conhecido como "colo") oferece à sua empresa acesso a uma infraestrutura mais robusta do que uma solução local típica e normalmente oferecerá quase 100% de tempo de atividade por meio do SLA.
Como os locatários de colocation de data center compartilham custos operacionais para áreas como por exemplo energia, resfriamento, largura de banda, comunicações e segurança com outros locatários, você pode evitar ter que planejar despesas de capital, como vários geradores de backup UPS, malha energética e unidades HVAC.
Os custos de manutenção contínua associados à manutenção e ao gerenciamento de servidor(es) interno(s) também são retirados da equação
Tudo isso torna o colo mais barato e fácil do que construir e gerenciar um data center dedicado para um único usuário.
A ampla variedade de serviços de colocation da Equinix ajudam você a proteger dados de missão-crítica usando os padrões mais elevados de segurança e confiabilidade operacional do setor. Por exemplo, os data centers Equinix International Business ExchangeTM (IBX®) oferecem um histórico de disponibilidade líder de mercado de >99,9999%.
incluindo proteção avançada de energia UPS (fonte de energia ininterrupta) para manter os processos essenciais para os negócios funcionando 24 horas por dia.
de técnicos profissionais certificados no local estão disponíveis para colocar as coisas em funcionamento de forma rápida, caso seja necessária ajuda. Aproveite o suporte 24 horas por dia com o Smart Hands® da Equinix.
garante que os locatários de colocation tenham visibilidade e controle 24 horas por dia dos ativos físicos assim como fariam no próprio data center. Os serviços DCIM, como o Equinix Smart View, oferecem acesso sob demanda às respectivas informações de ambiente e informações operacionais para a área de presença também.
como os inquilinos podem responder de forma mais rápida às mudanças de necessidade de capacidade, quer estas necessidades aumentem ou diminuam.
Os líderes digitais do mundo todo aproveitam a nossa plataforma confiável para interconectar a estrutura fundamental e impulsionar o sucesso. Temos a tecnologia e o poder para permitir que você acesse todos os lugares, parceiros e possibilidades certas para acelerar a vantagem.
O colocation em um data center oferece segurança tanto em nível físico quanto de rede, que normalmente também vai além do que um proprietário de dados pode alcançar de maneira econômica no local.
Os locatários de colocation também estão protegidos contra ameaças cibernéticas por meio de uma variedade de oferta de solução de rede feita por operadoras de data center, muitas vezes em cooperação com terceiros.
O hardware de TI é hospedado em um data center para serviços de colocation e cloud. No entanto, um locatário de colocation mantém a propriedade e o controle final sobre os próprio servidores e sabe onde eles estão localizados.
Um provedor de cloud, por outro lado, é responsável por todo o hardware alugado dele, e em muitos casos o cliente de armazenamento de dados não necessariamente tem conhecimento da localização específica do data center fora do país.
Um benefício adicional em rápida evolução do colocation é o acesso a serviços e ecossistemas reforçados. Isso significa que as empresas podem alternar ou trocar contratos de serviços de forma rápida e fácil, aproveitando a neutralidade da operadora, serviços habilitados para cloud, acesso a vários serviços em cloud por meio de redes seguras, conexões cruzadas com parceiros nas mesmas instalações ou interconectar estruturas a outros sites ou serviços.
De forma fundamental, um bom fornecedor de colocation também oferecerá aos inquilinos uma forma fácil de cumprir os requisitos de conformidade, uma área que se torna mais complexa a cada ano, à medida que os governos intensificam o foco na proteção do consumidor. Conheça as certificações, padrões e conformidade do IBX® para ver as possibilidades.
Em 2025, 85% das estratégias de infraestrutura integrarão opções de entrega local, colocation, cloud ao edge, em comparação com 20% em 2020.